Translate Page


Doce de leite talhado

Feriado com chuva combina com algum docinho,rsrsrs.
 Como o leite daqui de casa talhou fiz  um doce de leite talhado .Adoooro!
                                                                                Receita:

Ingredientes
2 litros de leite
2 xícaras de açúcar
1 limão para talhar  o leite
Numa panela grande, de preferência de fundo grosso, coloque o leite e o suco de limão. Deixe o leite talhar uns 10 minutos. Junte o açúcar, misture bem e deixe no fogo médio até ferver, mexendo de vez em quando. Depois da fervura, fogo de médio a baixo. Agüente firme, que você vai ficar esquentando a barriga ali durante umas 2 ou 3 horas, mexendo sempre, principalmente depois que o doce já estiver marrom claro e a calda tiver começado a engrossar.



1 comentários:

Carla disse...

Olá Carol,
Eu fiz uma viagem no tempo e com muita emoção...Quando eu era criança e o leite talhava em casa minha mãe fazia este doce,e eu e meus irmãos eramos apaixonados por este doce e eu sempre ficava torcendo para o leite talhar e sempre perguntava para minha mãe se quando fervia o leite ele estava bom ou tinha talhado,bem coisa de criança,amei sua postagem me fez lembrar de lindos momentos com minha mãe.
Beijos e uma linda semana,
Carla

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...